Denúncia

Usuários denunciam suspensão de atendimento da Cassi Família em Salvador

Publicado em 27/10/2016, às 10h45   Redação Bocão News


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Usuários do plano de saúde Cassi Família procuraram a reportagem nesta quarta-feira (26), para denunciar a suspensão do atendimento ao plano em algumas unidades de saúde na capital baiana.
De acordo com um leitor de Bocão News, que prefere não se identificar, o filho dele de sete ano teve uma crise alérgica e precisou ser socorrido para o Hospital São Rafael no último domingo (23). 
“A gente recebeu a informação que o atendimento para o Cassi Família estava suspenso. Voltamos para casa com meu filho ainda muito mal. Passamos todo dia ligando para saber qual a unidade poderia atender. Descobrimos que um hospital na Barra poderia atender, e lá ele foi diagnosticado com uma sinusite bem acentuada”, lembra.
Ainda de acordo com o leitor, em nenhum momento o plano de saúde avisou que o atendimento estaria suspenso em alguns hospitais de Salvador. Por causa do ocorrido, o usuário do plano registrou uma reclamação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Tenho esse plano desde 1998, e meu filho desde 2009, pagamos mais de R$ 10 mil. A gente pede uma explicação e eles não dão. Uma verdadeira falta de respeito”, lamenta.
A assessoria do plano se pronunciou através de nota oficial: 
"Por decisão unilateral, alguns hospitais da Bahia paralisaram atendimento. A CASSI vem realizando tratativas junto a estes prestadores de serviço, de forma a solucionar os problemas que originaram a suspensão do atendimento. Os participantes que tiverem o atendimento negado por parte de prestadores que constam na rede credenciada (disponível em Cassi) devem entrar em contato com a Central CASSI para que sejam direcionados a outros prestadores que garantam o devido atendimento".
Publicada no dia 26 de outubro de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

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