Denúncia

Vídeo: guarda municipal dá soco em homem após acidente de trânsito na ACM

Publicado em 23/09/2016, às 06h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de relato publicado no Facebook, um homem detalhou ter sido agredido por um guarda municipal na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, na quinta-feira (22). Em vídeo publicado na rede social, é possível ver o momento da agressão. O motivo, segundo a vítima, teria sido um acidente de trânsito. 
“Pessoal, cuidado com a Guarda Municipal de Salvador, eles são despreparados, violentos e gostam de ameaçar o cidadão de bem com arma em punho. Fui vítima de um irresponsável desses”, conta.
E continua: “não pude nem acompanhar a ultrassonografia de minha esposa, pois esse marginal (afinal isso não é postura de quem deve auxiliar no cumprimento da lei) me agrediu após colidir em meu veículo... Imagina se fosse ao contrário? Eu que colidisse no carro deles... Dois desceram armados... E um fez isso aí... Parte da ação filmada por pessoas presentes em plena Avenida ACM. Ouvi de um popular, que a minha sorte é que eu estava na Pituba, pois se estivesse em uma comunidade carente, seria pior”.
Por meio de nota, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que a guarnição envolvida no "acidente" encaminhou o rapaz para a 16ª Delegacia de Polícia, onde as partes foram ouvidas pela autoridade competente, fato negado pela vítima.
“Nenhuma GMS me encaminhou para delegacia. Outra coisa, não houve discussão, fui agredido gratuitamente, recebi o cartão de visitas desse cidadão truculento que não honra a farda que veste. Consegui ir à delegacia, graças a chegada da PM... Os GMS queriam me por dentro da viatura para conversar fora dali... Se ali me socaram... Com presença de pessoas na rua, imagine ou suponha o que ocorreria caso entrasse na tal viatura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp