Denúncia

Funcionários do Hospital Salvador denunciam atraso no salário

Publicado em 12/07/2016, às 13h59   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade que a crise que assola o país tem atingindo diversos segmentos do mercado e a saúde também está dentro deste quadro. Ao que parece, os reflexos dessa dificuldade financeira atingiram o Hospital Salvador, localizado na capital baiana, e têm tem deixado os funcionários sem salário. Empregados da unidade de saúde denunciaram ao Bocão News que estão sem receber salários desde o ano passado.
De acordo com uma funcionária, que não quis se identificar, o atraso atinge a maioria das áreas do hospital.  Segundo ela, técnicos, enfermeiros, nutricionistas, administrativo, farmácia e higienização estão com os honorários atrasados correspondentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2015 e maio e junho de 2016.
Além do salário, a funcionária do hospital alega que ela e seus colegas também não receberam o décimo terceiro referente ao ano passado. "nós trabalhamos sem saber quando vamos receber. Isso é um absurdo, pois realizamos o nosso trabalho com bastante dedicação para que os pacientes tenham um atendimento de qualidade, mas a direção do hospital não quer saber disso. O salário só chega ao bolso dos médicos e da coordenação", relatou.
Ainda de acordo com os funcionários, neste ano, eles só receberam salários até o mês de abril que foi pago em parcelas. "eles dividiram em três parcelas. É descaso total, estamos indignados com essa situação", disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital que confirmou o atraso nos pagamentos, mas não detalhou quais são os meses atrasados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp