Denúncia

Produtores denunciam descaso da Secult para realização de shows no Pelô

Publicado em 02/04/2016, às 08h55   Rafael Albuquerque (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os produtores de eventos que atuam nos largos do Pelourinho (Quincas Berro D’água, Tereza Batista e Pedro Arcanjo) agora terão uma dificuldade a mais para contribuir com a efervescência cultural da localidade.
Isso porque a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) determinou que não irá mais disponibilizar o apoio de infraestrutura e produção, que ficará a cargo dos contratantes. Além disso, em contato com o Bocão News,diversos produtores denunciaram que eles teriam que desembolsar pagamento para preposto da Secult, que ficaria responsável pelo largo durante a realização do evento.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Secult, que em nota oficial não se ateve ao principal questionamento, que é acerca do pagamento de um profissional da secretaria para cuidar do espaço durante os eventos: “a medida adotada pela Secult está relacionada ao decreto de contingenciamento do Governo do Estado, publicado em novembro do ano passado com o objetivo de garantir a contenção de gastos públicos e a regularidade no pagamento dos servidores”.
A nota ressalta que a medida é válida para os meses de abril e maio e que a causa do contingenciamento foi uma orientação do governador Rui Costa (PT) que, para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população, cobrou “participação de todos na luta pela redução das despesas na máquina pública”.

Publicada originalmente às 16h do dia 1º de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp