Denúncia

Dona de cão denuncia pet shop por esquecer algodão no ouvido do animal

Publicado em 18/02/2016, às 19h46   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Joelma Santana costuma levar sua cadelinha "Baby" todos os sábados para tomar banho em um pet shop em Lauro de Freitas. Segundo a dona do animal, no último sábado (13) pela segunda vez, a cadela voltou para casa com um algodão que foi esquecido de tirar ao terminar o banho. No mesmo dia, por volta das 22h, Baby deu entrada em uma clínica onde foi diagnosticada com otite de atrito, um tipo de infecção no ouvido.
Daniele Monteiro, dona do pet shop, disse à Joelma que arcaria com todos os custos da consulta que deu cerca de R$ 230, somando remédios e injeção. Mas, segundo a dona do animal, após pagar a consulta, Daniele foi até a casa de Joelma no domingo (14) para ver o estado de saúde da cadela. “Quando ela viu que Baby já estava bem, me tratou com um tom de ironia, rindo e dizendo que achava aquilo [a infecção] uma besteira, que não tinha necessidade de hospital”, contou durante a conversa com o Bocão News.
Procurada pelo Bocão News, Daniele disse que não ia se pronunciar sobre o fato do algodão ter ficado no ouvido da cadela e nem sobre o ocorrido na casa de Joelma.
A veterinária Márcia Albuquerque, que tem uma clínica no bairro da Pituba, também conversou com o Bocão News para esclarecer dúvidas sobre infecções, especialmente no caso de Baby. “O algodão estando no ouvido apenas por algumas horas, como foi o caso dela, não desenvolveria esta otite grave, a não ser que este objeto estivesse lá por 48 horas ou mais. O que pode ter acontecido é que o animal pode ter uma pré-disposição a infecção e por ter abafado, atraiu mais bactérias”, explicou. 
A doutora também explicou que este tipo de “esquecimento” é comum: “Isso acontece. Alguns profissionais esquecem mesmo, mas é lógico que o pet shop também errou, pois deveria ter secado os ouvidos do animal corretamente e tirado o algodão do local”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp