Denúncia

Valeta do Imbuí acumula lixo e preocupa moradores

Publicado em 30/07/2015, às 13h46   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores e comerciantes do Imbuí estão preocupados por conta da falta de cuidado dos órgãos públicos com o bairro. Apesar de ser hoje em dia um dos principais pontos de encontros na capital baiana, um ponto específico da região ainda requer maior atenção das autoridades. Trata-se de uma valeta, que percorre boa parte do bairro e acumula lixo por todo canto. 
Ao lado do Imbuí Plaza Shopping, por exemplo, é possível identificar claramente o descaso, que faz com que o esgoto a céu aberto atraia ratos e mosquitos, aumentando o risco de doenças para quem passa por lá. A reportagem do Bocão News esteve no local e constatou que, além do lixo, o mato também toma conta do local, o que dificulta ainda mais o escoamento do esgoto.
As questões foram contestadas pelo vereador Euvaldo Jorge (PP), principal representante do bairro. "O que acontece neste local é o acúmulo de lixo, que inclui também galhos e folhas das árvores, que de certa forma, impedem que ocorra o escoamento daquele canal. Eu cobrei a limpeza junto à Limpurb e me garantiram que irão resolver aquela situação", disse ao Bocão News.
Em contato com o Bocão News, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que agentes já foram encaminhados para o local nesta tarde. 
"Sobre a denúncia do acúmulo de lixo na valeta ao lado do Imbuí Plaza Shopping, a Limpurb esclarece que já encaminhou agentes para regularizar a situação do local. O órgão esclarece ainda que a limpeza é realizada diariamente, mas a população não contribui para a manutenção do canal dispondo lixo indevidamente no local. O órgão esclarece ainda que já realizou um trabalho de conscientização no local, mas continua encontrando dificuldade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp