Denúncia

Após matéria do Bocão News, Embasa inicia obras de requalificação em Vida Nova

Publicado em 28/07/2015, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, em denúncia ao Bocão News, na ultima quarta-feira (22), alegaram que o rescaldo de uma obra realizada pela Embasa ao longo da Rua Dejanira Maria Bastos estava causando transtornos e prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes. Segundo a comunidade local, há dois meses a intervenção já havia terminado deixando para trás crateras que estavam comprometendo a mobilidade e segurança do trânsito.
Após a publicação da matéria no Bocão News na quinta-feira (23), a redação entrou em contato com a Embasa e em resposta, o órgão afirmou que iniciará as obras de requalificação no local. "Em atenção à reclamação de moradores da rua Dejanira Maria Bastos, em Vida Nova, Lauro de Freitas, informamos que, durante reunião realizada no dia 17 de julho, ficou definido que a prefeitura municipal vai encaminhar cronograma das obras de requalificação para que a Embasa possa adequar à realização de obras em curso no bairro, correspondentes à ampliação e melhoria operacional do Reservatório do Caji", afirmou a assessoria.
Ainda de acordo com a assessoria da Embasa, "ao todo, o empreendimento vai reforçar a oferta de água em localidades de Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas (Caji, Itinga, Centro, Estrada do Coco, Vilas do Atlântico). O investimento é de R$ 33,9 milhões, com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e próprios da Embasa. Na rua Dejanira Maria Bastos, a previsão é concluir os serviços em duas semanas, caso o tempo permaneça estável."
Leia também:Moradores de Vida Nova se revoltam com estrago deixado pela Embasa
Publicada no dia 27 de julho de 2015, às 14h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp