Denúncia

Caso Marivaldo: advogado avalia gravidade do caso e punição aos policiais

Publicado em 06/07/2015, às 19h18   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Rui João, que acompanha o caso do jornalista Marivaldo Filho, espancado por policiais no último sábado (4), afirmou que um procedimento administrativo foi instaurado nesta segunda (6) na Corregedoria da Polícia Militar para avaliar as medidas punitivas aos agressores. “É muito grave a situação, tem testemunhas. Os policiais vão tentar se defender, mas a verdade real aparecerá”. 
Ele explicou que outra vítima das agressões dos policiais no sábado está sendo ouvida e que testemunhas serão chamadas para depor. Gravações de câmeras de vídeo da região também serão solicitadas para comprovar a ação truculenta dos militares. 
Rui João destacou ainda a “boa receptividade” da corregedoria, onde o jornalista esteve na tarde desta segunda e recebeu manifestações de apoio de policiais que disseram estar “estarrecidas com o caso”. 
Mais cedo o Bocão News tentou fazer um levantamento do número de processos que existem na Corregedoria contra policiais que tiveram má conduta em serviço, mas não obteve informações. Na avaliação do advogado Rui João, é alta a incidência de ocorrências no local. “O volume é muito grande de pessoas sendo ouvidas e de comissões formadas para ouvir as denúncias”, analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags