Denúncia

Familiares de vítima de acidente de trabalho desmentem empresa Conteiners

Publicado em 01/07/2015, às 21h11   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Vítima de acidente de trabalho na empresa Conteiners, em Camaçari, Wellington Palma de Oliveira, de 31 anos, agoniza há 15 dias no Hospital Geral do Município, após um contêiner cair sobre seu corpo.

Após matéria do Bocão News, publicada na manhã desta quarta-feira (1), a empresa enviou uma nota afirmando que está “prestando todo o auxílio necessário”.

Em contato com a reportagem do Bocão News, familiares negaram que a empresa Conteiners esteja prestando qualquer ajuda ao tratamento de Wellington. Segundo Maria de Lourdes, tia do paciente que acompanha ele diariamente, “nenhum representante da empresa se comunicou com os familiares, exceto, a senhora Rita de Cássia, que, ao ser procurada pelos parentes, informou que eles deveriam procurar o advogado da empresa”.

Ainda de acordo com os parentes do paciente, representantes da Conteiners vão ao hospital e tem conversas a portas fechadas na sala da assistente social. Já aos parentes, o hospital nega cópia do prontuário médico. “Já pedimos a cópia do prontuário médico e eles negaram. A empresa tem acesso ao prontuário e entram a hora que quiser. Minha família além de não saber o que está acontecendo, tem horário para entrar. Aqui ta parecendo que o hospital é da Conteiner. A única que a gente sabe é que, segundo o médico, ele precisa fazer uma cirurgia urgente na uretra”, afirma.

Maria de Lourdes, tia de Wellington, disse também que a empresa Conteiners oferece ajuda de custo de R$ 100, almoço, uma caixa de água para os acompanhantes. “Eles querem nos dar migalhas. Na verdade queremos que agilize o tratamento do paciente. Preciso que ele vá para um lugar que possa ser tratado”, disse.

Ainda segundo os parentes de Wellington, que está internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), ele precisa urgente de uma ressonância magnética e não pode ser realizada na unidade, por não possuir tal estrutura. “Até o momento não houve nenhuma providência tomada pela empresa. Os familiares estão apelando para amigos que possam ajudar”, desabafa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp