Denúncia

Iguatemi Construções é acusada de não entregar apartamento no prazo

Publicado em 01/07/2015, às 07h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Projeto do empreendimento
O casal, Daniel Ribeiro, 35 anos, e Carla Sobral, 34 anos, tiveram o sonho da casa própria transformado em um grande pesadelo. Em contato com o Bocão News nesta terça-feira (30), eles contaram que investiram R$ 20 mil em um apartamento no Residencial Recanto dos Pássaros, na Avenida Aliomar Baleeiro, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, que deveria ser entregue em outubro de 2013.
“Durante esse tempo todo eles sempre disseram que foi a chuva. Essa chuva não passa há dois anos. A gente já tem informações que o imóvel está pronto e que só falta fazer o recapeamento. Ficam procrastinando”, conta Daniel.
Para reportagem, Carla contou que firmou contrato com a Iguatemi Construções Ltda em 2011, e previsão da entrega era em outubro de 2013, sendo que poderia prorrogar o prazo para mais 180 dias. “A obra está atrasada. Várias previsões foram feitas. A última foi junho deste ano, e nenhuma resposta nós tivemos. Ninguém nos procura”, lamenta.
Obra em 2014
Durante conversa, o casal argumenta ainda que a Caixa Econômica Federal continua autorizando a liberação do andamento da obra. “Estou pagando um valor a Caixa Econômica Federal mensalmente, mais de R$400. Continuo pagando este valor por causa do atraso da obra. Este valor não está sendo abatido. Continuamos a pagar o valor referente ao seguro de obra", diz Carla.
A reportagem tentou entrar em contato com a construtora por meio dos telefones fixos que estão no site da empresa, mas as chamadas não foram atendidas. Em seu site, a Iguatemi Construções informa que mudou o endereço do seu escritório na capital baiana. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa por meio dos dois números de celulares publicados no site, mas foi informada que “não tem ninguém para falar sobre o assunto”.
Foto da obra no site da empresa
Entre os atrativos oferecidos pelo empreendimento estão opções em dois quartos junto com uma série de itens de lazer e infraestrutura, área verde de 16.880 metros quadrados, clube privativo, academias, piscina, parque infantil, salões de festas (adulto e infantil) e espaço mulher.
Publicada no dia 30 de junho de 2015, ás 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp