Denúncia

Vítimas das chuvas invadem terreno e são retirados à força

Publicado em 30/05/2015, às 07h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 80 pessoas tentaram invadir um terreno baldio na Estrada Velha do Aeroporto, na manhã desta sexta-feira (29), mas foram retirados por policiais. De acordo com a representante das famílias, Marinalva Melo, os homens chegaram armados, disparam contra as famílias e jogaram bombas de gás.

Segundo a representante, as famílias saíram das áreas de riscos de desabamento em Salvador e identificaram o local para construir as casas. “Nós esperamos a ação da prefeitura, mas até hoje não deram solução para nada. Para não ficar nas áreas de risco podendo morrer, viemos para esse local abandonado. É um terreno plano e até que a prefeitura nos dê moradia ficaríamos lá. Mas assim que chegamos, três homens desceram de um carro, empurrando as pessoas, dizendo que não poderíamos ficar no local”, contou.

Ainda de acordo com Marinalva Melo, outros homens chegaram em um veículo e afirmaram ser um terreno particular. Logo após uma viatura da 50ª CIPM disparam contra as famílias e usaram bombas de gás. “Nos disseram que esse terreno é de uma senhor que já faleceu. Além do mais é uma área de desova, então é melhor construirmos casas lá do que servir para a bandidagem”, afirmou. A representante ainda informou que as famílias voltarão ao local em mais uma tentativa de recomeçar a vida após os desastres das chuvas.

Publicada no dia 29 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp