Denúncia

Há 25 dias no aguardo da regulação, mulher precisa com urgência de UTI

Publicado em 28/04/2015, às 12h08   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Crise convulsiva, pressão alta e perda de consciência. Este foi o quadro clínico que a paciente Ivone Anunciação de Oliveira, de 60 anos, deu entrada, no úlitmo dia 3 de abril, no posto de saúde Edson Teixeira, que fica no bairro de Pernambués. 
Desde então, parentes, médicos e enfermeiros lutam pela vida de Ivone, cujo quadro atual é estável. Ela respira com ajuda de aparelhos e, conforme fontes do Bocão News que acompanham o caso, os médicos do posto levantam a suspeita de um Acidente Vascular Cerebral. "Não temos como investigar porque não temos neurologista ou tumógrafo. Isso somente em hospital. O posto está dando a asssitência necessária, mas dona Ivone precisa urgentemente de uma UTI", afirmou um das enfermeiras do local que preferiu não revelar a identidade.
Na fila da regulação desde que deu entrada na unidade de Pernambués, a secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou à rádio Metrópole, durante o programa de Zé Eduardo, que Ivone, de fato, encontra-se na espera por uma vaga e que, ainda não há uma previsão para a transferência, apesar dos esforços da Sesab.
Entretanto, a família já conseguiu com o Ministério Público uma liminar na Justiça que obriga o Estado a criar uma vaga - seja em hospital público ou particular, já que o quadro de Ivone é grave e só pode ser tratado em uma unidade de Terapia Intensiva.
A família de Ivone faz uma peregrinação diária no posto de sáude apela pela transferência. Por dia, 1.300 pacientes na Bahia esperam na fila da Regulação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp