Denúncia

Aprovados em concurso da Polícia Civil protestam em frente a Governadoria

Publicado em 24/03/2015, às 06h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de dois anos já se passaram, mas os aprovados no concurso público da Polícia Civil realizado em 2013 ainda esperam a convocação. De lá pra cá, os concursados buscaram alternativas junto ao Governo e fizeram diferentes manifestações. Porém, nada foi resolvido e continua sem nenhuma previsão de resolução.
Com isso, os aprovados no certame protestam mais uma vez na manhã desta segunda-feira (23). Dessa vez, o ato acontece na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Em contato com o Bocão News, um dos representantes do movimento informou que a manifestação só vai terminar após um posicionamento do Estado. 
Leia também
Aprovados em concurso da Polícia Civil lutam por homologação
Após matéria do Bocão, Governo aciona justiça para convocar concursados da Civil
Concursados da Polícia Civil cobram nomeação durante Lavagem do Bonfim
O protesto reúne cerca de 30 pessoas com faixas, apitos, cruzes e caixão, que simbolizam a morte do concurso. Ainda de acordo com o representante, o concurso ainda não foi homologado e nem foi dado prazo para início da formação dos aprovados. Os concursados ainda alegam que o certame já tem dois anos que abriu o edital e ainda não tem data para finalizar.
Alguns dos manifestantes entraram em contato com o Bocão News para detalhar a situação no CAB. Segundo eles, policiais militares estão posicionados e os protestantes temem o uso da força para encerrar o ato. 
Publicada no dia 23 de março de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp