Denúncia

Moradores de Cacha Pregos se queixam de posto de saúde fechado e lixo acumulado

Publicado em 23/03/2015, às 11h50   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da região de Cacha Pregos na Ilha de Itaparica reclamam de um Posto de Saúde da Família (PSF), Joseir Martins dos Santos, que está abandonado e com grande quantidade de lixo, há mais três meses. Segundo uma das pessoas que moram no local e não quis ser identificada, um surto de dengue, agravado pelo lixo na unidade de saúde, estaria assustando os populares da região. “Em uma casa com cinco pessoas em Cacha Pregos, duas tiveram dengue”, diz morador.

Ainda segundo o morador, o PSF abandonado é administrado pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz. Ele diz que o suposto surto de dengue é apenas um problema a mais para os moradores que não tem mais onde serem atendidos na região e sofrem com o lixo e outros insetos, ratos e demais problemas causados pelo caos no local. 
O morador ainda disse a reportagem do Bocão News que, o posto de Cacha Pregos fechado terminou sobrecarregando os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, pois as comunidades de Cacha Pregos e Berlinque eram atendidas no PSF. 
A reportagem do Bocão News tentou contato com a prefeitura de Vera Cruz e não teve as ligações atendidas.
Publicada no dia 22 de março de 2015, às 17h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp