Denúncia

Cadáver divide espaço com pacientes do Hospital Roberto Santos

Publicado em 03/03/2015, às 08h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Além de problemas com o péssimo estado de atendimento e super lotação, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) é alvo de uma nova denúncia. Um cadáver foi colocado dentro do banheiro da Emergência Adulto, onde pacientes tomam banho.

A denúncia, que partiu do jornal Correio, dá conta de que no domingo (1°) o parente de um idoso internado na unidade ficou assustado ao entrar no banheiro e se deparar com o corpo estirado em uma maca, coberto com um lençol descartável. Apesar do susto, eles contaram que tiveram de usar o espaço na companhia do cadáver.

Essa não foi a única vez que o paciente se deparou com a situação:  “Hoje (segunda-feira) de manhã foi a mesma coisa”, desabafou  a parente do idoso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, o cenário "põe em risco o próprio paciente, a depender da condição em que a pessoa morreu. Além do desrespeito com o próprio indivíduo que faleceu".

A assessoria do Hospital Roberto Santos confirmou que havia um cadáver no banheiro, mas alegou que a situação foi pontual por conta da lotação no necrotério.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp