Denúncia

Você Repórter: lama jorra em ônibus novo e suja passageiro, em Salvador

Publicado em 26/02/2015, às 06h06   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Após assinatura do contrato de concessão para operação do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador (STCO), 681 ônibus novos já circulam pela capital baiana, desde o mês de outubro. Embora sejam “zerados”, o Bocão News recebeu na manhã desta quarta-feira (25), um vídeo denunciando um defeito na parte interna do coletivo de número 1114, que faz a linha Pituba/Pernambués.
De acordo com imagens do vídeo, certa quantidade de lama surge em uma parte do piso, molhando o passageiro. Inconformada com a situação, a denunciante disse estar revoltada com o descaso da prefeitura para com a população de Salvador: “Se eles garantiram que os veículos seriam novos, cabia cumprir com o prometido. Começa com uma lama, daqui a pouco estão nos deixando na mão”, disse a denunciante que não quis ser identificada.
Procurado pelo site, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, disse que esta é uma situação que cabe uma vistoria: “Entregaremos a cidade 700 novos ônibus do STCO e o restante serão aproveitados, claro que sofreram algumas reparações. Cabe agora a Prefeitura de Salvador averiguar o defeito, cujo este passará pela fiscalização. Após o fator ser apurado, entraremos em contato com a Bacia Ótima para tomar as devidas providencias”, assegurou Mota, lembrando ainda que é preciso ver se o veículo que aparece no vídeo faz parte da nova frota ou foi reaproveitado.
A Ótima Transportes é a responsável pelos veículos de cor verde, que exploram o 'miolo' da cidade, composto pelas empresas São Cristóvão, Expresso Vitória, Modelo, RD, Transporte Sol, Triunfo, União e Unibus Bahiax.
Confira o vídeo:
Publicada no dia 25 de fevereiro de 2015, às 11h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp