Denúncia

Arrastões em pontos de ônibus ao amanhecer assustam moradores de Cajazeiras

Publicado em 01/02/2015, às 06h42   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Sair de casa cedo, pegar o ônibus e ir ao trabalho é rotina comum a mihares de soteropolitanos. Na região de Cajazeiras, porém, essa prática está ameaçada por conta da ação de marginais que praticam arrastões nos pontos de ônibus nas primeiras horas do dia. 
A ousadia dos assaltantes é tanta que eles usam um carro para transportar os pertences das vítimas que lotam os pontos. "Quando chegou lá, o carro já estava cheio de bolsas", contou uma estudante de Águas Claras. Em Cajazeiras 6, os bandidos chegaram a usar uma kombi, mas na hora da fuga o veículo apresentou problemas mecânicos e teve que ser empurrada para ativar a partida.
Sem nenhum temor, o bando que atua na região segue o mesmo trajeto do ônibus e comete os crimes quase todos os dias. Vítimas de um assalto na quarta-feira da semana passada informaram que o mesmo veículo foi visto no último sábado em outro assalto.
Outra característica dos assaltantes é a truculência com que abordam os cidadãos. Das diversas denúncias chegadas ao Bocão News, populares de Cajazeiras 5 disseram que homens usaram facas e facões.
A reportagem entrou em contato com a 13ª Delagacia de Polícia que fica em cajazeiras 10 para saber o número de vítimas nos casos denunciados, mas foi informada que "inicialmente não há registro de assaltos com as características citadas, apenas registros de pessoas assaltadas quando estavam sozinhas em pontos diferentes da região".
Mas segundo um casal de moradores de Águas Claras, cuja esposa teve celular e documentos levados num dos arrastões, e que registrou ocorrência na 13ª DP, várias pessoas passaram pela mesma situação. "Quando chegamos na delegacia, encontramos um monte de gente que estava nos pontos seguintes e também foi assaltado". A delegada responsável, Olveranda Oliveira, afirmou ao Bocão News que fará um novo levantamento com ocorrências registradas recentemente.
Em nota, a Políca Militar informou o policiamento é realizado diuturnamente com emprego de viaturas duas e quatro rodas pela 3ª CIPM/Cajazeiras, que também conta com o apoio operacional da Rondesp, mas que reforçará abordagens preventivas a pessoas e a veículos em locais e horários estratégicos.
A PM orienta ainda que o cidadão registre a ocorrência na delegacia do bairro, pois o policiamento é pré-estabelecido de acordo com estudo da mancha criminal.
Publicada no dia 30 de janeiro de 2015, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp