Denúncia

Alunos denunciam "velharia" da Barra Fitness; academia faz pouco caso

Publicado em 30/01/2015, às 07h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cada dia que passa, o número de academias em Salvador aumenta por conta da alta procura dos soteropolitanos, principalmente durante o verão. Com isso, muitos estabelecimentos procuram melhorar o serviço para não perder clientes e atrair cada vez mais novos. Porém, pelo visto não é a estratégia adotada pelos proprietários da academia Barra Fitness, no bairro de mesmo nome, na região do Porto, Rua César Zama.
Ex e atuais alunos da academia entraram em contato com a reportagem do Bocão News para denunciar o descaso do estabelecimento com o serviço oferecido e cobrar fiscalização dos órgãos responsáveis para fazer valer os direitos dos consumidores. 
"A academia funciona sem nenhum controle de qualidade e, com certeza, a fiscalização não vai até lá: o porquê nós não sabemos. Os equipamentos estão todos danificados, ABSOLUTAMENTE TODOS, como estamos mostrando nas fotos anexadas. Os aparelhos da academia só servem para ferro velho. As esteiras estão todas avariadas, e apenas algumas poucas ainda atingem seu propósito. O único elíptico está quebrado há quase um ano, e não há previsão de conserto. Os aparelhos estão todos quebrados, alguns totalmente sem uso, outros, os alunos usam assim mesmo, fazendo pequenos remendos para que funcionem. Os pesos estão em péssimo estado de conservação e TODOS OS APARELHOS DA ACADEMIA ESTÃO ENFERRUJADOS, colocando a saúde dos clientes em risco", relata a nota enviada à reportagem juntamente com as imagens dos aparelhos danificados. 
No relato dos alunos em relação a situação da academia, os denunciantes ainda acusam os proprietários de esnobar as reclamações dos frequentadores. "Ao tentarmos relatar a situação da Academia aos responsáveis para que tomem providências, a resposta que recebemos foi: "Se não gostou, saia". Além disso, os alunos afirma que protocolaram uma denúncia junto ao Procon sobre o caso, mas que não obteve resposta do órgão. 
A reportagem entrou em contato com a Academia Barra Fitness e uma funcionária do setor administrativo informou que não tinha como checar as informações, mas não negou o descaso comprovado nas imagens. "É uma denúncia e o órgão responsável tem que fiscalizar", resumiu a funcionária em contato com a equipe do Bocão News
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 13h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp