Denúncia

Você Repórter: populares denunciam abandono de idosa em Simões Filho

Publicado em 20/01/2015, às 06h11   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Comovidos e preocupados com a situação de uma idosa de 70 anos de pré-nome Alda, moradores da Ilha de São João, localizado no município de Simões Filho, procuraram o Bocão News, apelando por socorro.
Segundo a denúncia, a moradora antiga da Ilha de São João encontra-se abandonada e necessitando de cuidados urgentes. O estado em que vive a idosa vem comovendo a comunidade, que afirma que Alda teve sua casa tomada por bêbados, além da presença de muitos ratos. 
A indignação dos moradores vai além, ao relatarem que Alda vem de uma família estável, cuja irmã é funcionária pública e o irmão é médico ginecologista: “Os irmãos esqueceram ela, que está aos cuidados da rua. Ligamos para os celulares, mas, nenhum atende. Antigamente eles honravam compromisso com a alimentação, mas, nos últimos anos sumiram sem dar satisfação”.
O denunciante, que não quis ser identificado, contou que a idosa sofre de pressão alta, diabetes e não se locomove direito: “Ela precisa de um tratamento com urgência e da assistência de um asilo”.
Procurada pelo site, a Prefeitura de Simões Filho informou que tomará conhecimento do caso, passando a situação para a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedes), responsável por problemas desta ordem.
Publicada no dia 19 de janeiro de 2015, ás 11h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp