Denúncia

Marcell Moraes promete providências sobre agressão contra cães na Liberdade

Publicado em 22/12/2014, às 08h50   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ver o vídeo em que um idoso espanca cachorro com um pedaço madeira no bairro da Liberdade, publicado pelo Bocão News, o  deputado eleito pelo (PV), Marcell Moraes, entrou em contato com a reportagem do site e prometeu providências contra o agressor. “Incialmente vamos tentar resgatar esses animais e após triagem, vamos encaminhar para adoção. Paralelamente, vamos abrir um processo contra esse agressor por maus tratos aos animais. Uma pessoa dessas tem que ser presa”, afirma.

O deputado eleito disse que já tem um projeto para implantação de uma Delegacia especial para combate aos maus tratos e abuso contra animais.

“Uma delegacia especializada para crimes contra animais é uma das minhas prioridades quando assumir meu mandato. Muitas pessoas reclamam que ao se dirigir a uma delegacia comum para registrar uma queixa sobre maus tratos contra animais são ridicularizadas e tem sua ocorrência desmerecida por alguns policiais”, explica.

Marcell ainda destacou a importância da sociedade participar e denunciar. O parlamentar disse que agredir um animal é como agredir uma criança ou um idoso, pois os bichos são indefesos também. “É lastimável que em pleno século XXI, pessoas tenham uma atitude com os animais. É preciso entender que os animais são vidas que não fazem mal a ninguém e não ‘coisas’. Isso causa, com certeza, revolta na sociedade e por isso é importante que todos participem de denunciem”, comenta.

O deputado eleito disponibilizou um contato telefônico para quem quiser denunciar. “Temos um número para denúncias sobre qualquer tipo de abuso ou maus tratos contra os animais. As pessoas terão suas identidades preservadas. O número é: (71) 9290-9295”.   

Publicada no dia 21 de dezembro de 2014, às 12h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp