Denúncia

Professores do colégio da PM estão sem receber honorários desde outubro

Publicado em 15/12/2014, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais que dão aula no colégio da Polícia Miltiar estão sem receber os honorários de ensino desde outubro. De acordo com informações publicadas pela assessoria do vereador e deputado eleito, Marco Prisco (PSDB), a denúncia chegou à Associação dos Policiais Militares, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) este final de semana.
Segundo o coordenador da Aspra, Fábio Brito, o atraso desde o mês de outubro, tinha data limite de regularização até 5 de dezembro, o que até o momento não aconteceu. Outra questão se refere ao fato dos salários serem abaixo do referencial de mercado, se comparado com a categoria de professores do Estado da Bahia. 
"O maior honorário dos professores militares desse colégio é R$ 800. A hora aula é de R$10 a menor da Bahia. O desrespeito é tanto que os professores não tiveram qualquer satisfação em relação ao motivo do atraso", reclamou. 
E continua: "trabalhamos e contamos com esse dinheiro porque não é de graça, apesar de pouco, honramos as aulas, atividades complementares, correções de provas e testes. Para nós isso é uma humilhação já que o colégio leva o nome da PM e não honra e nem dão satisfação aos seus militares", reclamou um dos professores que prefere não se identificar.
O coordenador da Aspra lembra que o honorário tem mais de 15 anos que não tem reajuste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp