Denúncia

Funcionárias da SSP-BA denunciam terceirizada por falta de pagamento

Publicado em 26/11/2014, às 11h36   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase quatro meses sem receber salário, as copeiras Elaine da Paixão e Thais Almeida, prestadoras de serviço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), na Piedade, denunciaram a empresa terceirizada, Líder Recursos Humanos Ltda., por descaso.
Segundo as funcionárias, desde o mês de agosto deste ano a terceirizada deposita, somente, o valor do transporte no qual utilizam para se deslocar ao trabalho: “Estamos trabalhando de graça e fazendo o serviço de mais três colegas que já foram demitidas. Já procuramos todos os meios para receber nosso dinheiro, porém percebemos a enrolação tanto por parte da SSP quanto da Ativa”, contou Elaine.
Segundo a copeira, elas entraram em contato com o setor de Recursos Humanos de ambas as empresas, porém o jogo de empurra só se arrasta: “Fomos na Líder e lá eles disseram que receberíamos pela SSP. Uma vez no RH da SSP, procuramos a funcionária Celindalva que negou o fato, pedindo que tivéssemos paciência”.
Elaine informou ainda que as três funcionárias que tiveram os contratos encerrados, seguidos de demissão, não tiveram a baixa na carteira de trabalho : “Quem tá na empresa não recebe para trabalhar e quem saiu não recebe rescisão. É uma falta de respeito com a gente”.
A redação do Bocão News entrou em contato com a terceirizada Ativa, porém a mesma se negou a falar sobre o assunto. Além da empresa, a equipe tentou fazer contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp/BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp