Denúncia

Moradores acusam Transalvador de dificultar trânsito na Pituba; Órgão rebate

Bocão News
Segundo a denúncia, agentes favorecem o Colégio Anchieta no Loteamento Aquários  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 22/11/2014, às 06h23   Tony Silva e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Conjunto Residencial Aquários, na Pituba, entraram em contato com a reportagem do Bocão News para reclamar dos transtornos no trânsito, que segundo eles, é causado pelo Colégio Anchietinha. De acordo com relato do estudante Gustavo Farias, o local é uma área residencial e moradores do Condomínio Mansão do Atlântico, na Rua Clara Nunes, onde funciona o colégio são os mais prejudicados pelo tráfego gerado nos horários de embarque desembarque de alunos.
Segundo Gustavo, a Transalvador sinalizou a via privilegiando o colégio, pois a fiscalização só existe para os moradores. “Nós moradores somos fiscalizados e multados, caso estacione em local proibido, mas os veículos que transitam para deixar e pegar crianças no Anchietinha não são fiscalizados e muitos deles estacionam na porta de garagens dos prédios”, desabafa.
Outro morador insatisfeito é o professor, Antonio Júnior, que relata a alteração que acontece no trânsito nos horários de grande fluxo de veículos causados pelo movimento nas escolas. “Homens com fardas laranja, que não sabemos se são da Transalvador transformam a rua que é mão dupla, em mão única e divide em três faixas, deixando uma exclusiva para os carros que vão ao Anchietinha. Isso cria transtorno para os moradores. A única providência tomada pela Transalvador foi retirar o cavalete que sinalizava a entrada e saída de carros do prédio e os piquetes que protegem o tráfego dos prédios apenas da Mansão do Atlântico, deixando dos prédios vizinhos e ao serem indagados por nós, não deram nenhuma explicação plausível”, afirma.
O estudante Gustavo deixa um questionamento para a Transalvador, que segundo ele, já recebeu um ofício da síndica do prédio. “Queria saber por que a Transalvador fiscaliza os moradores e os clientes do Colégio Anchietinha não são fiscalizados?”.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Transalvador, que explicou o porque da 'marcação' com os cones no local. "Há três meses foram instaladas sinalizações de proibição de estacionamento no entorno dos colégios do Loteamento Aquarius. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) iniciou a execução do projeto de sinalização no Loteamento, viabilizando inclusive sinalização disposta à segurança de ciclistas. A sinalização em implantação apenas tem reafirmado as restrições que cotidianamente têm sido executadas pela equipe de fiscalização, principalmente no entorno das escolas com capacidade de promover prejuízos à qualidade do trânsito no Loteamento. Os cones estão sendo colocados para canalizar a via e direcionar o tráfego, para que não forme congestionamento nas entradas das escolas", informou através de nota.


Publicada no dia 21 de novembro de 2014, às 13h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp