Denúncia

Servidores da Transalvador realizam paralisação nesta segunda (24)

Publicado em 24/11/2014, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Prestadores de serviços da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) farão uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira (24). A decisão foi tomada em assembleia, realizada nesta quarta-feira (19), na sede do órgão, no Vale dos Barris. A categoria alega falta de diálogo e interesse da Superintendência em resolver demandas dos servidores que estão em desvio de função há cerca de 20 anos, desempenhando atividades de fiscalização na capital baiana.
Além da questão do desvio de função, outras reclamações são acrescentadas pelos trabalhadores, como a negativa na distribuição de fardamento; falta de pagamento do ticket-alimentação das operações especiais nos dois últimos anos; diferenciação salarial entre profissionais de função semelhante e a não inclusão no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) aprovado em julho deste ano. Cerca de 130 servidores também alegam estar sofrendo assédio moral dentro do órgão por denunciarem essas condições ultrajantes de trabalho.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) garante que tomará medidas para salvaguardar os direitos dos trabalhadores. De acordo com o diretor Helivaldo Alcântara, a categoria tentou o diálogo para solucionar os problemas apresentados. "Durante seis meses, nossa ação foi no sentido de buscar o entendimento com esta Superintendência. A cada reunião marcada, o gestor buscou um motivo para adiar. Esperamos até mesmo que suas férias terminassem. Não tivemos nenhuma sinalização de que ao menos seríamos recebidos", declarou Alcântara.
"Não há possibilidades de recuo em nossa mobilização, mesmo que esse assédio moral continue nos manteremos firmes. Queremos dialogar para que a nossa jornada de trabalho seja saudável. Não podemos mais adoecer por conta de uma _apartheid_ promovido pela gestão da Transalvador. Essa segregação profissional prejudica o trabalhador e a cidade. Isso tem que acabar", concluiu o sindicalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp