Denúncia

Moradores de Ipitanga denunciam alagamento e falta de requalificação asfáltica

Publicado em 28/01/2016, às 17h30   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de falta de pavimentação das ruas preocupa a comunidade que reside no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Em denúncia ao Bocão News, a Associação dos Moradores de Ipitanga enviou um ofício relatando problemas que têm ocorrido na região. Além da requalificação asfáltica, os alagamentos causados pelas chuvas e as deficiências nas obras de saneamento básico são apontados como dificuldades que, segundo eles, precisam ser emergencialmente sanadas. 
A associação reconheceu o trabalho da Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas, que já realizou obras deste tipo em vários pontos do município, mas também frisou as ruas que precisam ser atendidas. Entre elas estão: Rua Andreia Vieira Pedreira, Valdenir Eduardo Bastos, Rua Professor Edvaldo Brito, Vereador Martiniano de Santana, Dr. Hélio de Brito, Rua Elza Paranhos, Vereador Osvaldo Barreto e Rua Joaquim Cruz Rios. 
Esgotos a céu aberto, lixo acumulado com entulhos de construção, restos de móveis também foram denunciados. Pois, de acordo com os moradores, são despejados em ruas, principalmente as que não possuem asfalto. 
Quanto aos alagamentos, Mário Preto, morador da Rua Vereador Valdenir Eduardo Bastos, acredita que os populares estão mais expostos aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus porque a água fica parada por muito tempo em algumas vias.
A redação do Bocão News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, que informou que nos últimos três anos foram asfaltadas mais de 80 vias em diversas localidades do município, sendo muitas ruas recebendo asfalto pela primeira vez na história da cidade. Em Ipitanga, de acordo com o Executivo, não foi diferente. Algumas ruas já começaram a ser beneficiadas com pavimentação, a exemplo da Rua Elza Paranhos. “A Prefeitura conta com a compreensão da população, pois as vias que ainda não foram asfaltadas já foram identificas e já existem projeções para a devida requalificação”, respondeu a prefeitura, através de nota oficial encaminhada à reportagem do site.  Em relação a lixos descartados em locais indevidos, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) já foi acionada e adotará as medidas cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp