Denúncia

Você Repórter: leitor denuncia falta de poda de árvores na Pituba

Publicado em 18/01/2016, às 19h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um leitor do site Bocão News, entrou em contato com a redação para denunciar a falta de poda de árvores localizadas em via pública, na Rua Alameda Carrara, localizada no Parque Júlio César, no bairro da Pituba.
De acordo com a denunciante, Carla Sobral, os moradores do local já não sabem a quem recorrer com as constantes reclamações acerca do serviço de poda de árvores localizadas em via Pública. Ainda segundo Carla, os chamados não são atendidos pelo órgão responsável, bem como pelo Fale Salvador 156. 
"Adotamos todos os procedimentos burocráticos para que pudéssemos ter o serviço de poda, mas infelizmente, continuamos sofrendo com as constantes quedas de galhos, com as quedas constantes das amêndoas, bem como a possibilidade de um curto circuito, pois como é possível ver, os galhos já estão por cima dos fios. O passeio é um prato cheio para uma queda fatal de um idoso ou uma criança, pois as raízes já causam constantemente este tipo de acidente. Aqui assaltos se tornaram habituais, pois a iluminação está impactada, já que a luz do poste está tapada pelos galhos. É inadmissível pagarmos um IPTU tão alto, cuidar do nosso passeio conforme pede a Prefeitura, e passar por todo esse transtorno pela falta de compromisso do município", relata.
A assessoria da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que quando as arvores estão próximas a fios de alta tensão a poda deve ser feita pela Coelba, já que envolve risco eminente de vida.
A equipe do Bocão News entrou em contato com a Coelba mas até o fechamento dessa matéria não resposta.
De acordo com a Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica todos os dias, são registrados pelos menos dois acidentes com fios de alta tensão. Os dados mais recentes apontam que em 2013 os acidentes com fios elétricos fizeram mais de 800 vítimas. Foram 317 mortes, 182 ferimentos graves e 342 machucados leves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags