Denúncia

Carro da prefeitura é flagrado estacionado em vaga preferencial em Brotas

Publicado em 11/12/2015, às 16h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um veículo a serviço da prefeitura de Salvador foi flagrado no início da tarde desta sexta-feira (11), estacionado em vaga preferencial para cadeirantes, em frente a uma loja na Avenida D. João VI, no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com o leitor que enviou a foto, o carro ficou parado por mais de 15 minutos em frente ao local.
A redação do Bocão News entrou em contato com a assessoria da prefeitura da capital, que informou que a Transalvador vai apurar o ocorrido e se não houver justificativa, vai punir o motorista que estava responsável pelo veículo. Já a Transalvador, esclareceu que condutores de veículos da frota municipal sofrem penalidades por infrações de trânsito e estão sujeitos à fiscalização da Transalvador como qualquer cidadão comum.
A Transalvador irá apurar junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) a que órgão está vinculado o veículo, a fim de descobrir quem o conduzia no momento da infração. Ainda que possamos sugerir algum algum tipo de punição administrativa ao profissional, a exemplo de advertência, a medida é de competência e está a critério da instituição empregadora.
O órgão esclareceu ainda que não há respaldo legal para a Transalvador notificar o veículo por meio de fotografias de terceiros, somente podendo ser lavrado auto de infração se o agente de trânsito flagrar a situação ou ainda por meio de foto emitida por equipamento eletrônico devidamente aferido e certificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp