Denúncia

Fenagro funciona sem alvará da Sucom; feira não cumpriu requisitos de segurança

Publicado em 30/11/2015, às 09h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que começou no último sábado (28), no Parque de Exposições, em Salvador, ainda não tem autorização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para funcionar.
Questionada sobre a regularidade do evento pela reportagem do Bocão News, nesta segunda-feira (30), a assessoria da Sucom informou que o alvará foi solicitado pela direção do evento, mas o documento ainda não foi concedido. A direção da Feira não obteve o alvará para realizar o evento porque não teve autorização da Vigilância Sanitária e faltou o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Por causa disso, a direção será autuada por ter realizado evento sem licença.
No último domingo (29), o cavalo Forró do Cardeal, da raça Mangalarga Marchador, do Haras Caraíbas, morreu eletrocutado em uma baia do Parque.  Na rede social, o Haras Caraíba, especializado na criação de cavalo Manga Larga Machador, condenou a morte de um dos seus principais animais. “Estou vivendo um dos piores momentos da nossa criação! Nosso Forró do Cardeal acaba de morrer eletrocutado!!!!!! ACREDITEM!!! Absurdo!!! ELETROCUTADO NA BAIA DA FENAGRO 2015!!!!”, postou o Haras. E continua: “uma feira que se diz uma das maiores do Brasil!!!! Sem nenhuma estrutura pra receber nossos animais e com Gambiarras que matam nossos cavalos e poderiam matar nossos peões ou proprietários!!!! ABSURDO!!!!!”.
Por meio do evento, os investidores esperam a movimentação financeira em torno R$ 100 milhões em negócios até o dia 6 de dezembro.
Foto: Gilberto Jr
Leia mais:
Imagens mostram instalações precárias no local onde cavalo morreu na Fenagro
Deputado quer CPI na Alba para apurar maus-tratos na Fenagro. Um cavalo morreu
Haras Caraíba diz que Fenagro não tem estrutura para receber animais
Após morte de cavalo, novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro
Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp