Denúncia

Funcionários terceirizados do Irdeb cobram pagamento de salário e rescisão

Publicado em 27/11/2015, às 10h33   Tiago Di Araújo e Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seis funcionários da empresa Bella Mão de Obra Ltda, terceirizada, do Instituto de Rádiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) estão sem receber salário e rescisão pelos nove meses trabalhados mesmo cumprindo o aviso prévio no mês de setembro. Foi o que uma das funcionárias relatou em denúncia ao Bocão News. Ela contou que a Bella mandou as faturas de pagamento para o Irdeb porque a terceirizada não tinha recursos na época. 
O gerente administrativo do Irdeb garantiu que o procurador já deu entrada para autorização do pagamento. "Estamos em contato com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). Pelo Irdeb não há nenhum tipo empecilho para o pagamento", disse.
A assessoria do órgão informou que não deve nada aos servidores e explicou que a empresa Bella, tinha até este ano, um contrato de prestação de serviços terceirizados com o Irdeb, que foi rescindido sem conflitos de ambas as partes. 
O Irdeb exigiu, entretanto, que para liberar a última parcela de pagamento, fossem apresentados à instituição os documentos que comprovam que a Bella pagou a rescisão contratual a seus empregados. Como a empresa até o momento não pagou a rescisão, e logo, não apresentou os documentos, o Irdeb partiu para o sindicato da categoria para providenciar o pagamento diretamente aos empregados, o que deve acontecer até a resolução junto ao sindicato.
Publicada originalmente às 16h do dia 26 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp