Denúncia

Mais uma vez, Sucom interdita obra na Vitória por desobediência a ação fiscal

Publicado em 26/11/2015, às 14h19   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram, nesta quinta-feira (26), o empreendimento das construtoras Pereira Leite e Porto Victória, localizado no Corredor da Vitória, por desobedecer ao embargo e dar continuidade à obra, sem apresentar o projeto ao órgão para regularizar os danos causados ao meio ambiente.
Após vistoria, realizada na última terça-feira (24), os fiscais constataram que o deslizamento de terra foi causado pela falta de contenção nas proximidades do mar, o que acabou provocando o assoreamento do local. Na ocasião, a obra foi embargada e o responsável notificado para apresentar à Sucom, no prazo de 24 horas, uma solução para o caso. Em março deste ano, a construtora também foi notificada para construir um muro de contenção nas proximidades do mar, que foi erguido apenas parcialmente.
A ação foi aplicada com base no artigo 227 da Lei Municipal 5503/99 (Código de Polícia Administrativa). “A interdição, precedida da vistoria, se fará nos casos de violação das normas deste Código, especialmente relacionadas à saúde, sossego, higiene, defesa ambiental, transporte, segurança e moralidade, observada a legislação complementar específica”, diz o texto.​
Ontem, em conversa com o site Bocão News, o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, afirmou que recebeu denúncias anônimas de trabalho escravo no empreendimento. "Amanhã, CUT e CTB estarão no local. Tem denúncia de trabalho escravo lá. e por isso vamos verificar de perto a situação. Os empresários precisam ter consciência e não maltratar o trabalhador e precisam cumprir a legislação", ressaltou.
Cedro estará por volta das 18h desta quinta (26) no local e promete fazer uma manifestação.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp