Denúncia

Veículos para combate às drogas estão parados em Feira, diz sindicato

Publicado em 24/10/2015, às 07h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O trabalho de prevenção ao uso de drogas em Feira de Santana que ganhou reforço no ano passado com a chegada de dois micro-ônibus e quatro viaturas, pode ficar comprometido. O motivo, segundo informações do blog De Olho Na Cidade, falta de documentação dos veículos.
A denúncia de que os microônibus e viaturas estão parados há mais de um ano foi feita pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região, Fábio Dias, no uso da tribuna livre na Câmara Municipal.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal, está em fase de andamento. O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e Polícia Militar.
"Não há nenhum impasse entre os governos municipal, estadual e federal quanto ao programa. O que falta é apenas a regularização da documentação desses veículos, como seguro e outros itens, que já estão sendo providenciados. Nos próximos dias, eles estarão em pleno funcionamentos nas ruas, a fim de reduzir fatores de risco para o uso de drogas", afirmou o secretário.
A princípio, as viaturas, que estão sob responsabilidade da Polícia Militar serão destinadas aos bairros Queimadinha e Baraúnas, nos quais, através de estudos, foram apontados com elevado índice de consumo de substâncias psicoativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp