Cultura

Feira sedia encontro de grafiteiros de todo o Brasil

Ney Silva
Evento conta com mais de 60 artistas   |   Bnews - Divulgação Ney Silva

Publicado em 28/09/2014, às 15h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 60 grafiteiros de vários estados do Brasil estão em Feira de Santana desde a última quinta-feira (25), participando do 2º Encontro Nacional de Grafite. O evento, que se encerra neste domingo (28), teve o apoio da Escola Estadual José Ferreira Pinto, no conjunto Feira VI. No interior da escola, estudantes e pessoas da comunidade assistem apresentações de danças e conversam sobre essa arte, que desperta a curiosidade de jovens e adultos.
Grafiteiros do Amazonas, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Paulo e até um dinamarquês, que viu o encontro pela internet, estão em Feira de Santana prestigiando o evento. 

O grafiteiro Geiziel Rafael da Silva Ramos, conhecido como Cabeça, é um dos organizadores desse encontro. Ele disse que no primeiro evento o objetivo era apenas fazer uma movimentação cultural dentro da periferia e do bairro onde as pessoas moram. Mas, percebeu que reuniu pessoas que não esperava, vindas de outros estados, e teve até um americano e um suíço. "Foi pensando nessa primeira movimentação de grafiteiros que resolvemos realizar mais um encontro e o resultado é esse", afirmou. Ele salientou ainda que a partir de agora Feira de Santana passa a ser inserida no calendário das artes urbanas.


Com informações do Acorda Cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp