Cultura

Festival da Primavera terá shows de Paralamas e Lenine no Rio Vermelho

Imagem Festival da Primavera terá shows de Paralamas e Lenine no Rio Vermelho
Prefeito ACM Neto anuncia evento para dias 20 e 21 de setembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2014, às 06h42   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp


Não só de música o Festival da Primavera vai contar esse ano. A segunda edição, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Rio Vermelho, em Salvador, contará com feiras de gastronomia, artesanato e atrações infantis gratuitamente.



Atrações nacionais como Paralamas do Sucesso e Lenine se apresentam no Palco das Flores que será montado no Largo de Santana. Ainda fazem parte da programação musical, Alavonte, Gerônimo, Jota Veloso, Mariene de Castro, Cyda Lima, Márcio Mello com um tributo a Raul Seixas. Outro palco será montado em frente ao Sesi.



O evento contará com investimentos previstos de R$ 650 mil. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, a cervejaria Schincariol bancará 60% da festa e o restante sairam dos cofres públicos.



Durante o lançamento do Festival da Primavera, na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito ACM Neto (DEM) também anunciou o edital de licitação para obras de requalificação do Rio Vermelho. Segundo o gestor, serão R$ 70 milhões em investimentos e será um projeto mais complexo e maior do que o da Barra. Todos os recursos serão próprios.

Sobre o festival, o prefeito garantiu que a segunda edição será melhor. "Pensamos em atrações para crianças, idosos. Para aqueles que gostam de rock e de música baiana. A marca deste ano é a diversidade. Queremos que o soteropolitano volte a sentir a cidade", disse, durante apresentação no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura da capital baiana.

De acordo com o gestor da pasta de Turismo, não haverá área de restrição para vendas de bebidas. Desta vez, os vendedores ambulantes pdoerão vender todas as marcas de cervejas, devidamente após o cadastro na prefeitura. "Nós entendemos que eventos maiores como o Carnaval e Reveillon é que necessitam de restrição", completa.

Ainda dentre as novidades do festival será a participação de bares e restaurantes no percurso que terão promoções no cardápio além de não cobrarem couvert artístico. A Feira da Cidade será permanente e a cada fim de semana estará em outros bairros da capital baiana. Sobre o transporte público durante o evento, o prefieto prometeu reforçar as linhas regulares do bairro. Outra novidade no evento serão as 'Salfies', fotos tiradas durante o festival e que receberão premiação posterior.



Publicada no dia 8 de setembro de 2014, às 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp