Cultura

Salvador recebe Encontro Nacional de Casais LGBT em fevereiro

Publicado em 25/01/2017, às 16h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou o site para os interessados em participar do Encontro Nacional de Casais LGBT que acontece em Salvador nos dias 10 e 11 de fevereiro do hotel Sol Victoria Marina, no Centro. Para se inscrever basta acessar o site e preencher o formulário, enviar e aguardar mensagem de confirmação. A taxa de inscrição para participar das atividades é solidária, no valor que a pessoa puder, variando de R$ 10,00 a R$ 100 reais.
A programação começa às 19h da sexta-feira (10) e segue no sábado (11) das 8h30 até as 21h. Para fazer a palestra de abertura do evento foi convidado o médium espirita baiano José Medrado, presidente da Ong Cidade da Luz.
A programação do dia 11, sábado consta pela manhã da realização de dois painéis. O painel I recebe a professora e advogada Maria Aparecida Silva Diniz, membro fundadora da Comissão de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia – OAB – Bahia. O casamento igualitário como ícone da universalidade das garantias constitucionais e os caminhos para consolidar esse direito, incluindo maternidade, paternidade e as suas perspectivas atuais.
O painel II recebe a psicóloga baiana Sinara Dantas Neves, doutora em família na sociedade contemporânea pela Universidade de Lisboa. Discutirá a interlocução entre a política cultural do amor e a do Direito. O tema por despertar aspectos culturais reveladores da interferência do indivíduo na transformação da cultura e esse reflexo nos dias atuais, requer um pouco de tempo, começa no final da manhã e segue por parte da tarde.
O segundo painel da tarde vai debater o tema “ Amor, diversidade, famílias e uniões na perspectiva das religiões de matriz africanas no Brasil” e tem como palestrante o professor Vilson Caetano, babalorixá do terreiro Ilê Obalokê Lauro de Freitas e doutor em ciências sociais, antropólogo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O encontro é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e Grupo Quimbanda Dudu recebeu apoio da Embaixada do Canadá no Brasil. O mote do encontro homenageia Fernando Pessoa: “O amor que é essencial, o sexo é acidente: pode ser igual, pode ser diferente!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp