Cultura

Festa de Santa Bárbara acontece neste domingo (4)

Publicado em 04/12/2016, às 05h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Às vésperas da Festa de Santa Bárbara, patrimônio imaterial da Bahia, o Corpo de Bombeiros Militar realiza os últimos ajustes para a tradicional homenagem à padroeira, no 1º Grupamento, localizado na Barroquinha. 
Nova iluminação e altar na área externa, flores vermelhas e imagens da santa no interior da capela da corporação caracterizam a fé e a ansiedade pela chegada do próximo domingo (4), dia de homenagens à entidade católica, que no sincretismo religioso é associada a Iansã, no candomblé.    
Para celebrar a festa, dia 4 de dezembro, domingo, haverá alvorada às 5h e Missa campal às 8h, seguida de procissão pelas ruas do Centro Histórico.
Trânsito
Para a Festa de Santa Bárbara, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou um esquema especial de circulação e estacionamento no Centro Histórico, a fim de reduzir impactos no trânsito.
Haverá interdição do tráfego de veículos, das 7h às 16h, na Ladeira da Praça, entre a Rua José Gonçalves e a Av. José Joaquim Seabra. Os veículos com destino à Av. JJ Seabra, terão como opção seguir pela Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Presidente Castelo Branco, Av. José Joaquim Seabra.
O tráfego será também interditado progressivamente, a partir das 8h, no Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua Padre Agostinho (antiga Rua Baixa dos Sapateiros / Museu Casa do Benin) e no Largo do Pelourinho.
No período, somente veículos oficiais do Corpo de Bombeiros terão permissão para estacionar na Ladeira da Praça e na via que margeia a Praça dos Veteranos. O acesso de moradores está assegurado mediante comprovação de endereço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp