Cultura

Inscrições para Seminário de Educação Patrimonial ainda estão abertas

Publicado em 20/10/2016, às 18h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Seminário sobre Educação Patrimonial será realizado pelo Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, nas próximas quinta (27) e sexta-feira (28), das 8h às 18h. As inscrições são até a próxima terça-feira (25). O seminário tem o objetivo de discutir sobre a educação através do patrimônio como instrumento para sensibilização à preservação dos bens.
Os participantes do evento terão também música e poesia. Na quinta-feira (27), acontece uma apresentação do grupo Neojiba, e na sexta-feira (28), das Sussurradeiras.
Os principais temas abordados durante palestras e debates são: estratégias e legislação para salvaguarda do patrimônio material e imaterial, conscientização sobre a necessidade da população atuar como agente preservacionista de sua herança cultural e etapas da educação patrimonial.
Nesses dois dias, Ana Tereza Gois, museóloga do IPHAN; Carlos Etchevarne, doutor, professor e pesquisador da UFBa/CNPQ; Daiana Sacramento, coordenadora de Educação Patrimonial, IPAC e Odilon Góes, professor e doutor em Educação debaterão sobre a importância da prática da educação patrimonial.
Mais informações pelos telefones 3321.8023 ou 3321.8308, ou através do blog: www.seminarioeducacaopatrimonial.blogspot.com.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp