Cultura

Djavan faz apelo e Rui pede reunião com representantes da Osba

Publicado em 25/07/2016, às 08h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Djavan, que se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, na noite do último sábado (23), fez um apelo público pela manutenção da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que passa por um momento difícil com o desfalque de 30 músicos. Com ingressos esgotados, o alagoano abriu uma sessão extra do show no domingo.
O artista pediu às autoridades que não deixem a Osba morrer"A orquestra precisa continuar a fazer seu trabalho. Eu não sou baiano não, mas é como se eu fosse, no meu coração. Não deixem a Orquestra Sinfônica da Bahia morrer, por favor". 
Após o apelo, o governador Rui Costa (PT) determinou ao secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, que marque uma reunião com representantes da Osba. Após o evento, o governador cumprimentou Djavan por telefone reiterando seu empenho em superar os obstáculos visando o fortalecimento da orquestra.
Em nota, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) informou que, o secretário Jorge Portugal está empenhado para "encontrar o melhor caminho e garantir o pleno funcionamento da Osba". "A Osba é um patrimônio do estado, e temos que assegurar que esse projeto se mantenha forte. O governador reconhece a importância da orquestra, e não vai poupar esforços", disse Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp