Cultura

Lauro: grande festa de Oxossi acontece no Terreiro de Santa Bárbara

Publicado em 13/04/2016, às 16h23   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em mais um ano, o conhecido Terreiro de Santa Bárbara, o Unzó Mameto Bamburucema  (Iansã), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS) irá realizar a festa em homenagem a Oxossi, o São Jorge no catolicismo. Há 35 anos, a grande festa é realizada. Este ano ocorre a no dia 23, partir das 19h30. No dia 24, domingo, o cortejo em homenagem ao santo sairá rumo à Lagoa do Abaeté, às 9h.
Pai Valdemi - líder do terreiro, irá homenagear a santo e convida a todos para participar desta grande festa. Filho religioso de Mãe Kaloyá de Portão, que foi uma das importantes sacerdotisas do candomblé em Lauro de Freitas. O Terreiro Santa Bárbara tem 25 anos de fundação feito no Candomblé da Nação Angola, tem por Orixás de frente Iansã, Oxossi e Oxum, mas em primeiro lugar a entidade Exu (Orixá que define os caminhos do bem e do mal).
O Terreiro Santa Bárbara tem como finalidade receber pessoas de todas as classes sociais e de todo o mundo, turistas, pessoas ilustres, grandes personalidades da política, da música, da cultura da Bahia, do Brasil e do Exterior já freqüentaram e ainda continuam freqüentando o nosso terreiro que está situado na Rua do Araqui, 22 - Lauro de Freitas - Salvador - Bahia, bem perto do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e das melhores praias do Litoral Norte.
Mais informações:
(71) 3379-3412

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp