Cultura

Devotos e comerciantes antecipam homenagens para Iemanjá

Publicado em 31/01/2015, às 19h38   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde deste sábado (31) devotos foram ao Rio Vermelho entregar presentes. A enfermeira Daize Fernandes, do bairro de Nazaré, preferiu a tranquilidade deste sábado para fazer as homenagens para Iemanjá.

 "Eu prefiri vir hoje porque a fila no dia é muito grande e eu prefiro à tranquilidade para fazer meus pedidos", disse a devota, que ainda revelou seu principal pedido. "Vou pedir a ela que interceda na minha vida amorosa", revelou.

Além dos devotos, vendedores de imagens, flores e outros produtos já garantem seus lugares para aumentar a renda. Valdete Nunes, 58 anos, saiu pelo sexto ano do bairro de Boa Vista do Lobato sexta-feira (31). Para garantir as vendas, ela dorme ao lado da banca de vendas.

Para a vendedora ambulante a expectativa é de vender mais que o último ano. "Esse ano vou vender bem. Já estou vendendo. Essa é a chance de ganhar um trocado a mais" comenta Valdete.

O pescador, Carlos Fernando, que faz parte da colônia de pescadores do Rio Vermelho, se emociona com a movimentação. "Hoje já é um dia de festa. Esse é tempo de gratidão pelo o que o mar tem dado a gente. Temos que agradecer mesmo, pois muitos sobrevivem do mar", comenta.

Se o movimento já é grande antes mesmo da festa, o clima promete esquentar ainda mais na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.

A equipe do Bocão News estará acompanhando as homenagens à Rainha do Mar e trará todos os detalhes da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp