Cultura

Baianas reverenciam Iansã, no Pelourinho

Publicado em 04/12/2014, às 14h08   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Vestidas a caráter, as baianas e adoradoras do candomblé fizeram a festa em comemoração ao Dia de Santa Bárbara e ainda aproveitaram para agradecer a padroeira pelas graças alcançadas e até pela própria vida.

A baiana, Fátima Rosário, 43 anos, disse ter perdido as contas de quantos milagres alcançaram. Devota há 15 anos, Fátima garante que sua lista de pedidos ainda está longe de terminar: “Agradeço todos os dias pelo numero de milagres que minha mãe Iansã já me proporcionou. Hoje venho homenageá-la e agradecê-la por tudo que tem feito e faz na minha vida”.

O trio das baianas, Valquiria dos Anjos, 55 anos, Estelita Oliveira, 67 anos e Sônia de Oliveira, 64 anos adiantavam seus agradecimentos e garantiam que ainda tinham muito a agradecer. Enfeitadas as filhas de santo cantavam e dançavam, garantindo que a festa só estava começando.

“Já nasci amando ela. Iremos lindas e sorridentes acompanhar os festejos aqui e depois seguiremos para uma procissão na Boca do Rio. O dia dela será cheio, charmoso e cheio de brilhos, assim como hoje estamos. Precisamos agradecê-la pela vida e saúde que ela tem nos dado ao longo de todos esses anos, além do que ainda nos dará”, disse Valquiria dos Anjos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp