Cultura

Missa ao Dia de Santa Bárbara arrasta milhares de fiéis ao Pelourinho

Publicado em 05/12/2014, às 06h14   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Um mar de fiéis vestidos de vermelho e branco, carregando rosas vermelhas nas mãos e perfume alfazema, marcaram presença no Pelourinho. No local, fiéis agradeciam pela graças alcançadas, aproveitavam para fazer mais pedidos, além de cantar, se emocionar e seguir a missa celebrada pelo padre Lázaro Muniz.
Um grande coro tomou conta do espaço no momento de cantar parabéns à santa dos fiéis católicos, Santa Bárbara, também sincretizada como Iansã pelos adeptos do Candomblé. Na oportunidade, o padre Lázaro Muniz agradeceu a presença de todos, afirmando estar bastante honrado por comandar a missa do dia.
“Está é a segunda vez que celebro a missa a Santa e me sinto engrandecido. Tenho buscado servir a Deus e sempre olhando para a ela com muito amor. Estou feliz porque os fiéis responderam com alegria e celebraram com entusiasmo e louvor a Deus e Santa Bárbara, esta santa que preferiu a morte a renegar a sua fé”, disse.
Ainda em declarações, padre Lázaro se orgulhou de ver o Pelourinho, que antes era lugar de sofrimento e divisão, um lugar lotado de amor e comunhão: “Este mar de gente hoje aqui presente é um sinal positivo para nós. Essa festa tem um significado especial pela alegria, amor e compartilhamento da fé. Aqui têm de tudo, católicos, adoradores do candomblé, gente que veio para acompanhar a cortejo e outros só para conhecer a festa popular. Várias religiões, no mesmo local que antes era de tristeza e hoje reúne muita alegria e união”, completou.
Publicada no dia 4 de dezembro de 2014, ás 12h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp