Cultura

Terreiro de Santa Bárbara realiza Festa do Caboclo dia 29

Publicado em 15/11/2014, às 19h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dia 29 será de festa para o conhecido Terreiro de Santa Bárbara, o Unzó Mameto Bambuerecema, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A partir das 22h do dia 29 de novembro, Pai Valdemi - líder do terreiro, irá homenagear o caboclo Sutão das Matas. "É um caboclo de origem brasileira e este ano o tema será Sonho das Frutas, com alvorada de fogos", contou Pai Valdemi à reportagem do Bocão News.
O líder religioso conida a todos para participar que acontece há 35 anos e é aberta ao público. Pai Valdemi aproveitou para antecipar o covnite para a grande festa de Iansã, que acontece em janeiro de 2015. 

Filho religioso de Mãe Kaloyá de Portão, que foi uma das importantes sacerdotisas do candomblé em Lauro de Freitas. O Terreiro Santa Bárbara tem 25 anos de fundação feito no Candomblé da Nação Angola, tem por Orixás de frente Iansã, Oxossi e Oxum, mas em primeiro lugar a entidade Exu (Orixá que define os caminhos do bem e do mal).
O Terreiro Santa Bárbara tem como finalidade, receber pessoas de todas as classes sociais e de todo o mundo, turistas, pessoas ilustres, grandes personalidades da política, da música, da cultura da Bahia, do Brasil e do Exterior já freqüentaram e ainda continuam freqüentando o nosso terreiro que está situado na Rua do Araqui, 22 - Lauro de Freitas - Salvador - Bahia, bem perto do Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e das melhores praias do Litoral Norte.
Informações:
Telefone: (71) 3369.0013 / 3379.3412 
Cel: (71) 8759.8063 / 8185.8009 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp