Cidades

Governo realiza concurso da PM e Corpo de Bombeiros neste domingo

Publicado em 05/08/2017, às 23h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As provas do maior concurso da história da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia serão aplicadas neste domingo (6), em Salvador e em mais 12 municípios do Estado. Ao todo são 293 locais de prova, dos quais 68 na capital. Os portões abrem às 8h (horário de Brasília) e fecham às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), o certame começa às 9h15 e tem duração de 4h30.

Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. É recomendável que eles compareçam ao local de provas com pelo menos uma hora de antecedência. É também imprescindível que eles portem o comprovante de inscrição, documento de identidade original em bom estado de conservação, além de caneta esferográfica, azul ou preta, de material transparente, lápis preto e borracha.

É vetado o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks e palmtops, entre outros. Pertences pessoais, como óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares serão acomodados em local indicados pelos fiscais. Ao candidato somente será permitido sair da sala após uma hora de prova. O caderno de questões somente poderá ser levado depois que sejam transcorridas quatro horas de avaliação.

De acordo com o edital de abertura de inscrições, os candidatos que concorrem a uma das duas mil vagas para a Polícia Militar realizarão provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar realizarão provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp