Cidades

Idoso abusa sexualmente de cadela em praça pública; deputado repudia

Publicado em 16/07/2017, às 20h24   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores flagraram um idoso abusando sexualmente de uma cadela, nas proximidades do fórum, localizado no centro do município baiano de Juazeiro, no Vale do São Francisco, na manhã deste domingo (16). A violência sexual contra o animal foi filmada pelos populares e publicada no blog da região Vale em Foco.

De acordo com a publicação da região, populares contam que essa não foi a primeira vez que o idoso abusa de animais naquele local. O idoso foi identificado apenas pelo prenome de “Pedro”.

O BNews entrou em contato com o deputado estadual Marcell Moraes (PV), que repudiou a atitude do idoso. “É lastimável, uma absurdo. Não tive coragem e ver o vídeo, mas vou pedir que minha assessoria veja e identifique o autor. Vamos dar uma queixa na delegacia para o autor ser punido. Crimes como esse não podem ficar impunes. Estamos no século 21 onde as pessoas já começam a ter uma conscientização em defesa e proteção dos animais e vem um indivíduo e comete um crime bárbaro como esse”, disse.

O parlamentar defendeu que as pessoas denunciem casos como esse. “Que as pessoas possam denunciar esses monstros. O grande erro aí é que não temos na Bahia uma delegacia de proteção aos animais. Muitas vezes vamos dar uma queixa na delegacia e somos recebidos com chacota”, apontou.

Moraes explica que existe um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia para a criação de órgãos responsáveis de proteção aos animais. “Faço um apelo ao governador do estado que crie essa delegacia para tentarmos evitar esses crimes”, defendeu.

Veja o vídeo:

Colaborou a subeditora Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp