Cidades

Embasa desobstrui esgoto no Tororó e aponta culpados: população e prefeitura

Publicado em 05/07/2017, às 08h30   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após o BNews noticiar o problema enfrentado por moradores da Rua Ismael Ribeiro, no Tororó, em Salvador, que acompanharam a formação de uma cachoeira de dejetos na escadaria, a Embasa comunicou ao site que uma equipe foi enviada ao local na tarde de segunda-feira (3). 
Segundo nota enviada pela assessoria, os prepostos desobstruíram a rede coletora de esgoto do logradouro. Ainda conforme informado pela Embasa, as causas do entupimento dividem-se entre o descarte indevido do lixo (população) e a falta de implantação do sistema de drenagem pluvial (prefeitura). 
Nota na íntegra:
“A Embasa informa que executou na segunda-feira (03/07) a desobstrução da rede coletora de esgoto da rua Ismael Ribeiro, no Tororó, causada pelo mau uso da rede pela própria população. No interior do equipamento foi encontrado lixo, que ocasionou obstrução impedindo a passagem normal do fluxo de efluentes. Como estamos em época chuvosa na cidade, a empresa alerta a população a não abrir a tampa do poço de visita da rede de esgoto para escoar água de chuva, uma vez que a rede de esgoto não foi dimensionada para essa finalidade. O equipamento público responsável por escoar água de chuva é o sistema de drenagem pluvial, cuja implantação e manutenção é de responsabilidade da prefeitura”.  
Notícia relacionada:
Obra da Embasa forma cachoeira de esgoto no bairro do Tororó; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp