Cidades

Grafite te dá oportunidade de saber que a cidade também é sua, diz Eder Muniz

Publicado em 25/03/2017, às 17h04   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por ter sua arte espalhada em diversos muros de Salvador, o grafiteiro e artista plástico baiano Eder Muniz, aproveitou a movimentação do Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores, na manhã deste sábado (25), para expor mais uma de suas imagens coloridas e cheias de detalhes, inspiradas na natureza. 
Tendo como “tela” um dos muros da Praça Castro Alves, Muniz falou que para jovens grafiteiros que moram na periferia, os muros se tornam  uma oportunidade para quem não tem espaço em galerias e museus. 
“O grafite te dá a oportunidade de crescer, de mostrar atitude e conseguir se expressar na cidade e de saber que a cidade também é sua”, declarou. 
Em entrevista ao Bocão News, o artista ainda avaliou o que o grafite representa na cena urbana. “Todo mundo reclama de tudo, mas você vê que pouco se faz. Com o grafite, não. É uma ação imediata. É um cuidado com o espaço que está abandonado, sujo, e aquilo gera uma ação que você não espera”.
Para ele, é uma via de mão dupla, porque a cada trabalho voluntário que é feito pelos grafiteiros nos bairros ou comunidades, é um espaço sendo cuidado. 
Eder Muniz faz grafite em Salvador há 16 anos e contou que já viajou para alguns países do exterior mostrando seu trabalho. “Ele me proporcionou isso e não pretendo parar. Eu vivo disso”. 
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp