Cidades

Banhistas frequentam praia do Farol da Barra mesmo com alerta contrário do Inema

Publicado em 05/03/2017, às 09h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A praia do Farol da Barra, em Salvador, é uma das 12 áreas impróprias para banho neste final de semana. No entanto, banhistas ignoram a recomendação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A equipe do Bocão News esteve no local e constatou que o alerta do Inema não surtiu efeito e as pessoas curtem normalmente o espaço. 

O informe do Inema divulgado nesta sexta-feira (3) listaram as seguintes praias como impróprias: Tubarão (próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (atrás da estação férrea),  Penha (Em frente a Barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM e próximo ao cais), Pedra Furada (atrás do Hospital sagrada família), Canta Galo (atrás das instalações da FIB), Farol da Barra (Em frente à Rua Dias D’Ávila), Rio Vermelho (em frente a igreja Nossa Senhora da Santana), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao posto salva vidas) e Patamares (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares).

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Veja mais fotos da praia do Farol da Barra deste sábado (4)

Publicada originalmente em 04/03 às 11h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp