Cidades

Polícia captura 10 criminosos no penúltimo dia de Carnaval

Publicado em 28/02/2017, às 11h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dez criminosos foram capturados pelas forças policiais no penúltimo dia do Carnaval de Salvador. As ações de segurança resultaram também na apreensão de cinco armas brancas (quatro facas e uma tesoura), 215 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína, duas pedras de crack e dois frascos de lança-perfume. Nos Portais de Abordagem, no acumulado dos cinco dias, foram apreendidos 358 materiais cortantes.
Entre os presos, está Carlos Eduardo dos Anjos de Jesus, detido em flagrante, em Ondina, após se envolver numa briga e acertar com uma faca César Timóteo do Nascimento. O agressor estava trabalhando com a mãe na parte da cozinha de um camarote naquele circuito e desceu para acompanhar a passagem de um trio com a arma escondida na cintura. 
Como ele já estava no meio da festa, não passou pelos Portais de Abordagem quando estava armado. A vítima, que foi encaminhada para o Ernesto Simões, teve alta nesta manhã.
Em 2017, as tentativas de homicídio reduziram 75%. No ano passado foram quatro casos, enquanto neste ano apenas um. Os casos de lesões corporais tiveram decréscimo de 39,8% e os crimes contra o patrimônio queda de aproximadamente 2% (roubos e furtos).
"Estamos chegando ao último dia com os efetivos empenhados em fecharmos o Carnaval do jeito que ele tem sido percebido pelo folião, como uma festa tranquila, da paz. Contamos com a ajuda de todos e pedimos mais uma vez que as pessoas saiam de suas casas com o intuito de se divertir", disse o secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp