Cidades

Seman esclarece sujeira na praia da Barra após denúncia de internauta

Publicado em 20/02/2017, às 19h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia 14, o internauta Tavares Neto, professor de Medicina da Universidade Federal da Bahia, publicou em sua página na rede social Facebook um vídeo em que funcionários da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) desobstruem um canal e uma água suja é lançada ao mar. A denúncia ganhou repercussão nas redes sociais e o vídeo foi compartilhado por mais de 1,5 mil pessoas.

No entanto, o secretário Marcílio Bastos, titular da Seman, esclarece que o procedimento mostrado nas imagens (vídeo abaixo) se trata de limpeza da uma via fluvial, ou seja, que escoa água das chuvas. "Fizemos a desobstrução de um trecho da drenagem que joga água na praia. Próximo ao Espanhol. Só dava para fazer com maré baixa, pois o problema era a areia da praia que invadiu a rede. Quando o jato desobstruiu, saiu com a água resíduos que sujaram a areia. Isso causou questionamentos dos transeuntes na Barra", argumenta Bastos.

"Esse resíduo não é esgoto, mas sim areia que tem material orgânico e acaba ficando escura. Tem vários pontos que terão que ser feitos esta intervenção. A água que é jogada para dentro da tubulação. Não tem mistério nenhum, toda a drenagem na área de toda região da praia é lançada na praia, estamos realizando a limpeza e desobstrução de toda a rede, como já não chove em Salvador há muito tempo, esse material escuro é a sujeira acumulada durante o período", disse o secretário.

Originalmente publicado em 20/02 às 09h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp