Cidades

Ponto crítico, prefeitura inicia ordenamento da orla pelo bairro do Rio Vermelho

Publicado em 22/01/2017, às 06h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O início do ordenamento da orla de Salvador começa pelo bairro do Rio Vermelho, ponto boêmio da capital baiana. O local é tido como um dos mais críticos neste quesito e a "bagunça" fora noticiada constantemente no Bocão News, conforme reclamações de moradores da região.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, intensificam as ações de ordenamento do comércio informal.

O objetivo da iniciativa, segundo a prefeitura em nota, não é apreender mercadorias comercializadas de forma irregular, mas evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente.

A Semop irá atuar sempre de quinta a domingo, em locais com maior incidência de má ocupação do espaço público, a exemplo do bairro do Rio Vermelho.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, com a chegada do verão e a proximidade dos festejos populares há um aumento no fluxo de pessoas em locais com atrativos culturais, o que torna imprescindível a intensificação das operações de ordenamento na cidade.

“Especificamente no Rio Vermelho, os agentes atuarão de forma preventiva e pacífica, a fim de evitar a comercialização irregular e inadequada de produtos que possam ameaçar a saúde e a segurança de baianos e turistas, como os alimentos em espetos, bebidas em garrafas de vidro e objetos perfurocortantes”, afirma Passos, destacando que as ações serão no sentido de prevenir essa ocupação irregular do espaço público.

Matéria originalmente publicada às 6h30 deste sábado (21)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp